Por quê contratar uma empresa especializada em música ao vivo?

Qual a diferença entre contratar uma empresa de música ao vivo e um músico “avulso”? Tem diferença entre contratar aquele solista que eu vi no concerto e a empresa de música ao vivo que me indicaram ou que eu vi o anuncio no portal de fornecedores para eventos? Já me perguntaram várias vezes por que …

Por quê contratar música ao vivo?

Eu acho  muito difícil falar sobre a importância do meu trabalho. Às vezes estou tão envolvida no fazer que não consigo enxergar as dúvidas, as curiosidades e as dificuldades das pessoas que estão fora do meu próprio círculo de trabalho, fora da minha “bolha”. Levei muito tempo pra perceber e quando me toquei disso comecei …

Mobilidade

Já pensou como vai ser a circulação no seu evento? Um assunto que, na minha opinião, ninguém dá atenção devida é a mobilidade do staff, legislação sobre saídas de emergência e convidados com necessidade específicas. Tudo isso eu penso como um mesmo problema: MOBILIDADE NO EVENTO. Comecei a pensar nisso em uma festa de 15 …

Eventos ao ar livre

É uma tendência, é mágico, é tudo de bom Tenho notado um aumento considerável na quantidade de eventos ao ar livre ou em espaços mistos, com áreas fechadas ou cobertas e jardins, mesmo em épocas e lugares mais frios como o inverno da Serra Gaúcha. Junto com esta tendência vem a dos eventos diurnos, que …

Música ao vivo: modo de usar

CASAMENTO São tantas músicas lindas, tantas que fizeram parte da paquera, do namoro, do noivado… tem a do seriado, a do filme, aquela da festa quando começou o namoro… Como escolher um repertório? Ninguém casa pensando no próximo casamento, então esta cerimônia é um momento único na vida dos noivos. Casais casam apaixonados, encantados com …

Formatura

Todo mundo sabe que formatura é uma cerimônia longa e cheia de discursos e homenagens e muitas vezes chata para os convidados que, apesar da felicidade com o sucesso dos formandos, ficam durante horas assistindo uma cerimônia formal. Quem nunca “pulou” a cerimônia do primo e foi direto pra festa? Como atualmente as universidades permitem …

Música ao Vivo em Eventos Empresariais

Gerenciamento de equipes, articulação de grupos de trabalho, engajamento dos funcionários, sócios, associados… são pautas complexas que precisam ser tratadas diariamente dentro de empresas e instituições. Não existe uma fórmula simples e mágica mas existem pequenas ações que podem ajudar no entrosamento entre colaboradores. Dar um “refresco” para a rotina é uma delas. Como? Como …

Adorei o repertório diferenciado mas o padre é “chato”…

…e só deixa tocar música cássica no casamento na igreja. A primeira vez que alguém me falou sobre “padre chato” eu entrei em pânico. O casal tinha escolhido um repertório todo moderninho para o quarteto de cordas e a notícia veio enquanto os músicos se ajeitavam para o início do casamento em 30 min. Respirei …

Vou casar! E agora, com que música eu entro??!

Como é que a gente escolhe o repertório perfeito para o casamento? Pois então… esta é uma dúvida recorrente e muitos noivos nos procuram completamente perdidos. Passaram a vida ouvindo MPB, rock, sertanejo e na hora do casamento acreditam que é preciso escolher um repertório completamente erudito e distante da realidade do casal. Gente! A cerimônia de casamento tem …

Viola? Viola de arco!

Quando sugerimos o quarteto de cordas, as pessoas nos perguntam: “Oi? o que é um quarteto de cordas?” Então… quarteto de cordas é a formação clássica (e mágica) que resolve 85% dos repertórios, do barroco ao sertanejo: 2 violinos, viola e violoncelo. Viola? sertanejo??? Não, não não é a viola da Inezita Barroso. A viola do quarteto de …